Bom dia, professores!!! Hoje deixo mais uma sugestão de texto natalino para leitura e interpretação.
Alegrias do natal
Natal, para mim, tem sabor de alegria e surpresas, sabe por quê? Porque em minha casa cada um preparava uma surpresa para o outro.
Naquele natal, porém, havíamos combinado que ninguém ia dar presente, por causa das despesas com a chegada do neném (mamãe estava esperando neném). Eu já havia me conformado em não dar nem receber surpresas.
Mas quando acordei no dia 25, quase morri de alegria, sabe o que havia no meu quarto? Uma cadeirinha de balanço de madeira com uma almofada de retalhos bem coloridos. Papai havia feito a cadeira e mamãe havia feto a almofada, nem precisa dizer que fiquei muito contente.
Papai e mamãe ainda dormiam, então chegou a minha vez de fazer minha surpresa, eu havia preparado uma, e estava escondido no meu guarda-roupa.
A surpresa é que meu presente era para o neném, que ia nascer. Como eu não podia gastar dinheiro escolhi um calçãozinho da Madalena, a minha boneca, lavei bem lavadinho, passei bem direitinho, dobrei e coloquei numa sacola. Embrulhei com um papel bem bonitinho e escondi.
Peguei então o pacotinho, entrei bem quietinha no quarto dos meus pais e coloquei o presentinho sabe onde? Bem em cima da barriga da mamãe, depois voltei para o meu quarto.
Quando eles levantaram, foram até a minha cama e me deram um beijo com gosto diferente, sabe? Eu também dei um beijo diferente neles, não precisamos falar mais nada, porque já havíamos entendido tudo.
Cristina Porto.